Articulação & Parcerias

A linha de Articulação e Parcerias foi criada para levar ao nível das políticas públicas e dos instrumentos de autorregulação o conhecimento que o GVces gera no âmbito da sustentabilidade, apoiando desse modo ações de diferentes programas no contexto de grandes encontros internacionais, como a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), realizada em 2012, e as Conferências das Partes (COP) da Convenção-Quadro da ONU sobre Mudança do Clima.

Ela também estabelece diálogo e parcerias com instituições de cooperação internacional e com redes de organizações não-governamentais focadas em diferentes aspectos da sustentabilidade.

Fórum de Adaptação

Parceria entre o GVces e o Secretariado da UNFCCC, o Fórum Latino Americano de Adaptação às Mudanças do Clima promoveu um amplo debate sobre adaptação como parte da estratégia de negócio das empresas latino-americanas, reunindo representantes de governos e empresas da região, além de pesquisadores e especialistas. Saiba mais

Empresas na COP

O blog Empresas na COP faz parte das atividades das IEC - Iniciativas Empresariais em Clima, da qual faz parte a Plataforma Empresas pelo Clima (EPC). As IEC reúnem redes empresariais que atuam na questão das mudanças do clima, alinhando temas e agendas, buscando sinergias e propondo ações conjuntas, além de promover o intercâmbio de informações e experiências. O blog reúne análises, informações e notícias sobre a participação das IEC nas Conferências do Clima (COPs).

Radar Rio+20

Parceria entre o GVces, o Instituto Socioambiental e o Instituto Vitae Civilis, o Radar Rio+20 teve por objetivo informar a imprensa e o público em geral sobre os principais assuntos em discussão na Rio+20, além de trazer uma cobertura sobre a conferência e a Cúpula dos Povos. Acesse o site para acompanhar as notícias e baixe a publicação que ajuda a entender o que foi a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável.

GVces na Rio+20

Confira o trabalho, os eventos e os diálogos promovidos pelo GVces durante esta importante conferência global. Veja também os posts dos nossos colaboradores sobre a Rio+20 no blog Coletivo Sustentável.